sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Poema coletivo do 3º ano da escola A Lã e a Neve



A sementeira na escola
Semeei na minha escola
Os restos de uma panqueca:
Nasceu um menino gordo
Com uma grande enxaqueca.

Semeei na minha escola
Três folhinhas de salada:
Nasceram três cenouras
Que alimentaram uma manada.

Semeei na minha escola
 Um estojo lavado:
Nasceu uma máquina de lavar
Com o motor avariado.

Semeei na minha escola
Seis caroços de lima:
Antes que algo nascesse
Fui passear o cão.

   Trabalho realizado pelos alunos do 3º ano turma LN34 A Lã e a Neve - Poema coletivo do 3º ano tendo com ponto de partida o poema A sementeira, in Poemas da mentira e da verdade de Luísa Ducla Soares

Parabéns pelo trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.

"Apresentação oral do capítulo "O Homem Muito Rico", da obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen...