Hoje é o dia do nosso patrono - Pêro da Covilhã (1460-1530) - conhecido como um dos maiores espiões do seu tempo. A sua história e façanhas são fantásticas e fabulosas e dariam um grande filme.
PÊRO DA COVILHÃ, o formidável espião de D. João II, é uma personagem histórica invulgar, cujas ações tiveram enorme impacto na política da Europa de então. Escudeiro do rei, que o escolhia para as missões mais secretas e arriscadas, era dotado de qualidades e talentos excecionais: memória fotográfica, extraordinária aptidão para aprender línguas, mestria na arte do disfarce para assumir as mais diversas identidades, capacidade de adaptação ao imprevisto, perícia no manejo de todas as armas do seu tempo, uma imensa coragem e espírito de sacrifício, ideais cavaleirescos da Demanda, da Aventura e do culto da Mulher e do Amor.
🔎No final do mês, a equipa da BE vai investigar e vai descobrir quem foi o melhor espião (aquele que fez todos os desafios, cumpriu todas as regras e respondeu bem a todos eles)! No final de cada mês, o melhor espião terá direito a um prémio! Um prémio à séria! Pode ser um livro...ou não... Para saberes, vais ter de te aventurares!
Fica a saber tudo sobre este "concurso" aqui no blogue!
Dica: Procura através de "Pesquisar neste blogue"!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.