sexta-feira, 23 de abril de 2010

CADEIRARTE

Alguns professores de Educação Visual e Tecnológica e os Professores do 4º ano da Escola Pêro da Covilhã (Covilhã), do Colégio da N.ª Senhora da Apresentação (Vagos) e de Educação Visual do Colégio de São José (Coimbra), desenvolveram, em conjunto, o projecto “Cadeirarte”.
Este projecto visa os seguintes objectivos:
Conhecer museus e obras de arte;
Maior consciencialização da ideia de reciclagem;
Mostrar que a cadeira pode converter-se num objecto de suporte de manifestação artística seja ela bidimensional ou tridimensional.
A presente exposição é uma forma de divulgar uma parte dos trabalhos dos seus alunos do 4º, 5º, 6º e ano. Esta iniciativa visa a formação pessoal e social do indivíduo como ser participante na sociedade globalizada. Na preservação do ambiente, despertar as consciências para a importância da política dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) com o intuito de formar cidadãos activos e participativos.
Este projecto teve, desde o seu início, o apoio incondicional de várias instituições e Artistas de renome Nacional e Internacional, nomeadamente os Pintores Artur Aleixo, Francisco Cruz, Isaías Arcão e Mário Silva, e a Fundação Nádir Afonso. Os centros comerciais da Sonae Sierra, Serra Shopping e Coimbrashopping também se aliaram a este projecto, disponibilizando o local de exposição nas cidades da Covilhã e de Coimbra, e ainda a Escola Campos Melo como escola convidada a participar.
Os Professores responsáveis pelo projecto:
Fernanda Marques
Nuno Gaspar

Os Professores dinamizadores agradecem a disponibilidade/colaboração prestada a todos os que tornaram possível este projecto.
Ver mais em:
http://cadeirarte.blogs.sapo.pt/
Fernanda Marques
Fernando Seixas
Maria José Urbano

2 comentários:

  1. Visitei a exposição, gostei muito parabéns pelo trabalho realizado.

    ResponderEliminar
  2. obrigado...
    eu fiz uma cadeira e gostei de fazer o trabalho...

    ResponderEliminar

Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.

📌 Citação do mês