No dia 17 de Novembro, a Escola A Lã e a Neve foi ao Teatro das Beiras ver a peça " A Cigarra e a Formiga".
Os alunos já conheciam a fábula, pois tinha-lhes sido apresentada a versão clássica. Na escola, decidiram inventar uma história totalmente nova e mais moderna, pois a Cigarra era sempre "a má da fita".
-
-
Era uma vez uma Cigarra e uma Formiga. A Cigarra era elegante, bonita e andava sempre muito bem vestida. Ela ganhava muito dinheiro porque tocava bateria numa banda de “rock” muito famosa. A Formiga era gordinha e andava sempre de avental e de barrete de cozinheiro porque era dona de um restaurante chique. A Cigarra costumava jantar no restaurante com os seus amigos da banda e a comida era deliciosa!
Mas os animais deixaram de ir ao restaurante da Formiga, porque devido à crise, não havia dinheiro. A Formiga andava triste desesperada, deprimida e não saía de casa.
Quando regressou dos seus concertos de Paris, a Cigarra viu o restaurante fechado, foi a casa da Formiga e viu-a muito infeliz.
Então, a Cigarra decidiu ajudar a Formiga. Falou com a banda e organizaram vários concertos no restaurante da Formiga, para atrair clientes.
O restaurante passou a ter uma multidão a comer e a Formiga, muito feliz, passou a ser um elemento da banda de “rock”.
EB1 / JI A Lã e a Neve
Alunos da turma LN34
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.