Fonte da imagem |
A fome afecta mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo. O continente africano é onde se verifica o maior número de casos, mas na Europa há pelo menos 30 milhões de pessoas que têm graves carências alimentares.
É importante também chamar a atenção sobre o consumo excessivo de alimentos, visto que apresentam repercussões graves para a saúde.“Preço dos alimentos: da crise à estabilidade” é o tema escolhido para o Dia Mundial da Alimentação -2011. O objetivo é aprofundar o assunto e agir para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis. O objetivo é aprofundar o assunto e agir para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis. A alta de preços dos alimentos representam uma séria ameaça para a segurança alimentar dos países em desenvolvimento. As populações carentes são as mais seriamente atingidas. De acordo com o Banco Mundial, entre 2010 e 2011, o aumento do preço dos alimentos deixou quase 70 milhões de pessoas na pobreza extrema.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.