Os morcegos são os únicos mamíferos capazes de voar, têm os seus membros anteriores (mãos e braços) transformados em asas, que são diferentes das asas das aves e dos extintos pterossauros.
Representam um quarto de toda as espécies de mamíferos do mundo. São pelo menos 1.116 espécies, que possuem uma enorme variedade de formas e tamanhos, podem ter uma envergadura de cinco centímetros a dois metros, uma enorme capacidade de adaptação a quase qualquer ambiente (só não existem nos pólos), e uma ampla diversidade de hábitos alimentares.
Os morcegos são os mamíferos com a dieta mais variada, pois podem comer frutos, sementes, folhas, néctar, pólen, artrópodes, pequenos vertebrados, peixes e sangue. Somente três espécies se alimentam exclusivamente de sangue, são os chamados morcegos hematófagos ou vampiros, encontrados apenas na América Latina e no Sul do México.
Possuem ainda o extraordinário sentido da ecolocalização (biossonar ou orientação por ecos), que utilizam para orientação, busca de alimento e comunicação.
Trabalho realizado por Daniela Coelho Rodrigues,
Turma RE23, EB Refúgio
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.