terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A ARTE DO NÚMERO – PROJETO DO DEPARTAMENTO DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

Gostámos muito da história “Mais uma Ovelha?”



     


   


HISTÓRIA - MAIS UMA OVELHA? DE MIJ KELLY E RUSSELL AYTO, Livros Horizonte                                


ATIVIDADES:


REGISTO GRÁFICO


LUVA ESQUERDA E LUVA DIREITA


CUISENAIRE, construção, comparação, transcrição


Conto, reflexão, dramatização, sentido de número, contagem crescente, contagem decrescente, par ou ímpar, entre, antes, a seguir, construção, transcrição, mais ou menos do que,…


As aprendizagens no domínio da matemática vão “acontecendo” à medida que a criança se depara com situações-problema, faz descobertas sobre o mundo, estabelece relações entre os objetos, reflete sobre aquilo que a rodeia. Também as orientações curriculares para a educação pré-escolar (1997) assinalam o papel fundamental da matemática na estruturação do pensamento, as suas funções determinantes no quotidiano da criança e o seu valor para as aprendizagens futuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.

"Apresentação oral do capítulo "O Homem Muito Rico", da obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen...