segunda-feira, 18 de maio de 2020

A BIBLIOTECA DESAFIA-TE...

...a criar um texto!

Um rapaz da tua idade

Chamo-me Tomé!

Sou brincalhão.Desenhos para colorir - Desenhos de meninos para colorir | Desenho ...

Sou um pouco moreno e tenho um cabelo… igual a toda a gente… claro! O meu querido amigo que me protege… é castanho. Está ótimo!

Os meus sinceros olhos são de cor castanha.

O nariz, por onde sai… o senhor ranho, ele é … pequeno.

Tenho uns lábios… carnudos, recortados… nunca tinha reparado! E o que mais? Ah! Já sei, são vermelhos como os de todas as pessoas.

O rosto… vão-se rir… não faz mal… vou dizer que ele é oval e moreno…

Bem, o meu passatempo preferido é o desporto – bicicleta, natação e ténis – e ler muito. Em qualquer canto arranjo bom sítio para me divertir com as histórias de Júlio Verne, Alice Vieira, Maria Alberta Menéres, Carlos Correia, Matilde Rosa Araújo e todas as aventuras e Clubes dos 1001 Detetives, dos Cinco, dos Sete…

Sou um comilão mas, não… o pai dos comilões! O meu prato preferido é … deixa ver… já sei! Empadão de carne que a minha mãe faz bem.

E agora, tchau!

   As histórias do Tomé

 Constelação

Menina · desenho · animado · livro · para · colorir · preto · e ...E tu? Como te chamas?

Vê lá como és e conta-nos para que os teus amigos possam saber.

Vai ser fácil e até te vais divertir.

À semelhança do Tomé, elabora o teu texto, com o mesmo título:

Um rapaz da tua idade / Uma rapariga da tua idade
 e envia para o email da tua Biblioteca Escolar:


                                                                      Bom trabalho!                

"Apresentação oral do capítulo "O Homem Muito Rico", da obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen...