quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conversa em verso

- Foste à biblioteca?

- Não, fui à discoteca.

- O que está na janela?

- Uma fita amarela.

- Foste ao Centro Comercial?

- Não, fui ao pombal.

- O que estava na rua?

- Uma espada toda nua.

- O que está no telhado?

- Um pássaro molhado.

- Foste passear o cão?

- Não, fui buscar pão.

- O que está na chaminé?

- Uma preta a coçar o pé.

- Foste ao bowling?

- Não, fui ao shopping.

- Foste a Espanha?

- Não,fui à Alemanha.

- Ontem, comeste feijão?

- Não, comi grão.

- O que está na porta?

- Uma velha morta.

- Viste um chinês?

- Não, vi um camponês.

- Foste à tua casa?

- Não, porque parti uma asa.

- Quem está no caldeirão?

- É o João Ratão.

- Quem está no barco?

- O pato do charco.

- O que tem o café?

- Cheira a cholé.

- Onde está o cartão?

- No caldeirão?

- Não, na casota o cão.

- Foste à caça?

- Não, fui à praça.

- O que está na praça?

- Uma carcaça.

- Uma traça.

- E uma menina chamada Graça.

- O que viste na televisão?

- Uma grande produção.

- O que tens na barriga?

- Uma formiga e uma lombriga.

- Quem toca violino?

- O meu padrinho Constantino.

-

-

PRODUÇÃO DOS ALUNOS NO ÂMBITO DAS ACTIVIDADES DA BIBLIOTECA

Turma de 3º ano

EB1 S. Silvestre

Profª Fernanda Viegas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.

"Apresentação oral do capítulo "O Homem Muito Rico", da obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen...