quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Conversa em Verso










-Gostas de brincar na escola?

-Não, só gosto de usar cartola.

-Que horas são?

-São horas de ver a minha colecção.

-Vais ao jardim?

-Não, vou comer pudim.

-Queres ir à minha casa?

-Está cá uma brasa.

-Hoje está sol?

-Vou ver o caracol.

-O que vais comer ao almoço?

-Um tremoço.

-Tens um cão?

-Não, tenho um tubarão.

-Quando vais à praia?

-Quando vestir saia.

-Podes dar-me o casaco?

-Só quando me devolveres o macaco.

-Amanhã queres ir à festa?

-Não vou fazer uma sesta.

-Tens uma rena?

-A que vive no Palácio da Pena.

-Mas que conversa!

-Feita à pressa!


PRODUÇÃO DOS ALUNOS NO ÂMBITO DAS ACTIVIDADES DA BIBLIOTECA

Turma de 3º ano

EB1 Santo António

Profª Fátima Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.

"Apresentação oral do capítulo "O Homem Muito Rico", da obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen...