quarta-feira, 10 de março de 2010

PORQUÊ...?


Porque é que me chamo Afonso

e não me chamo sonso?

Porque é que me chamo Alexandra

e não me chamo salamandra?

Porque é que me chamo Alexandre

e não me chamo grande?

Porque é que me chamo Ana

e não me chamo banana?

Porque é que me chamo Camila

e não me chamo gorila?

Porque é que me chamo Carolina

e não me chamo menina?

Porque é que me chamo Cristiano

e não me chamo ano?

Porque é que me chamo Eduardo

e não me chamo galardo?

Porque é que me chamo Francisca

e não me chamo faísca?

Porque é que me chamo Francisco

e não me chamo chouriço ou marisco?

Porque é que me chamo Henrique

e não me chamo piquenique?

Porque é que me chamo Inês

e não me chamo três?

Porque é que me chamo João

e não me chamo Simão?

Porque é que me chamo Juliana

e não me chamo Ana?

Porque é que me chamo Maria

e não me chamo dia?

Porque é que me chamo Miguel

e não me chamo papel?

Porque é que me chão Rodrigo

e não me chamo mendigo?

Porque é que me chamo Rodrigo Gigante

e não me chamo elefante?

Porque é que me chamo Sara

e não me chamo Lara?

Porque é que me chamo Vasco

e não me chamo penhasco?

Porque é que me chamo Gonçalo

e não me chamo galo?

Porque é que me chamo Francisco José

e não me chamo cholé?

E porque é que me chamo João

e não me chamo balão?

Porquê …?

-

Produção no âmbito de actividades de Biblioteca
EB1/JI Refúgio
3º ano
Professora Conceição

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.

"Apresentação oral do capítulo "O Homem Muito Rico", da obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen...