domingo, 21 de março de 2010


Porque é que me chamo André
e não me chamo bebé?

Porque é que me chamo João

e não me chamo papão?

Porque é que me chamo Jéssica

e não me chamo médica?

Porque é que me chamo Diogo

e não me chamo fogo?

Porque é que me chamo Pedro

e não me chamo dedo?

Porque é que me chamo Tiago

e não me chamo gago?

Porque é que me chamo Inês

e não me chamo Gerês?

Porque é que me chamo Francisco

e não me chamo petisco?

Porque é que me chamo Gonçalo

e não me chamo cavalo?

Porque é que me chamo Ana

e não me chamo banana?

Porque é que me chamo Neuza

e não me chamo deusa?

Porque é que me chamo Nuno

e não me chamo Bruno?

Porque é que me chamo Vasco

e não me chamo Penhasco?

Porque é que me chamo João

e não me chamo camarão?

Porque é que me chamo Manuel

e não me chamo pincel?

Porque é que me chamo Maria

e não me chamo papelaria ou Leiria?

Porque é que me chamo Rodrigo

e não me chamo perigo ou trigo?

Porquê ....?

-
EB1 Refúgio
4º ano - Prfª Felisbela Chorão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não te esqueças de guardar o texto (por exemplo no word) para o caso de a mensagem se extraviar e teres que reenviar! Obrigada.

"Apresentação oral do capítulo "O Homem Muito Rico", da obra "A Fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner Andresen...